Exames
ADMISSIONAL
Exame realizado antes da admissão do funcionário, podendo ser realizado em nossa sede, ou para maior comodidade e agilidade para os funcionários na própria empresa, pela equipe médica.
DEMISSIONAL
Exame realizado antes da homologação do funcionário, sendo realizado em nossa sede ou diretamente na empresa.
PERIÓDICOS
Exame realizado periodicamente. De acordo com a função e riscos, também deverão realizar exames complementares, tais como: laboratório, audiometria, RX, etc.
RETORNO AO TRABALHO
Realizado pelo funcionário que permaneceu por mais de 30 dias afastado por motivo de saúde ou auxílio à maternidade, sendo que com a liberação médica antes da volta às atividades realize o exame em nossa sede.
MUDANÇA DE RISCO/LOCAL DE TRABALHO
Havendo alteração na função do funcionário com novos agentes agressores, será realizado em nossa sede o exame de Mudança de Função.
AUDIOMETRIAS
Trata-se de exame para avaliação de acuidade auditiva, normalmente indicado para funcionários que devem fazer uso de EPIs, pelo fato de estarem expostos a risco físico (ruído). Tal risco é identificado pelo PPRA, a ser realizado pelo engenheiro do trabalho.
Pode ser realizado em nossa sede ou, caso a empresa solicite, nos consultórios móveis.
EXAMES COMPLEMENTARES
São exames de laboratório (hemograma, provas de função hepática, dosagem especiais de metabólitos, etc), radiológicos (RX tórax, etc), espirometrias, etc.
Sua necessidade é identificada pelo PCMSO. São realizados em nossos laboratórios credenciados ou agendado para ir à empresa.
Nossos Serviços
PCMSO
Objetivo: Coordenar tecnicamente e gerir o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) das empresas, gerando padronização de todos os processos, proporcionando melhoria na qualidade e nos resultados da empresa.
Saiba maisPGR
Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), identificação de risco e desenvolvimento do Plano de Ação.
Saiba maisAET
Avaliação ergonômica das atividades (AET) e postos de trabalho, avaliação dos parâmetros de conforto e comparativo com os limites de tolerância e recomendações para melhorias e medidas de controle.
Saiba maisLTCAT
O Laudo Técnico Das Condições Ambientais De Trabalho é um documento que transcreve os diversos ambientes laborais como forma de identificar agentes agressivos, sejam eles, físicos, químicos, biológicos, ergonômicos, que possam causar acidentes ou risco a integridade física do trabalhador.
Saiba mais