Cursos e Treinamentos
CIPA – COMISSÃO INTERNA DE PREVENIÇÃO DE ACIDENTES
A NR-05 trata da participação efetiva dos funcionários nas medidas preventivas, onde serão treinados e preparados para tanto.
A exemplo da NR-04, não são todas as empresas que deverão compor uma CIPA. De acordo com seu número de funcionários e riscos, será realizado pela NR-05 o enquadramento da empresa. No entanto vale ressaltar que, as empresas desobrigadas de implantar CIPA, precisam indicar um funcionário para realizar o treinamento e ser o membro da empresa que garantirá que as medidas de segurança sejam implantadas e seguidas por todos os funcionários.
CIPA DESIGNADO
Atendendo ao item 5.32.2 da Norma Regulamentadora nº 5, que determina “toda a empresa que não necessita constituir CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), deverá designar um responsável e promover anualmente seu treinamento através de curso específico”. A Work Medicina Ocupacional ministra periodicamente o curso de CIPA Designado.
Conteúdo Programático:
- Conceitos e Objetivos da CIPA- NR 5;
- Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão;
- Conceito legal de acidente do trabalho;
- Riscos Ocupacionais, bem como dos riscos originados do processo produtivo e mapa de riscos;
- Medidas de controle – Proteções Coletivas e Individuais;
- Inspeção de Segurança;
- Investigação e analise de Acidentes;
- Campanha de Segurança;
PRIMEIROS SOCORROS
O Curso de Primeiros Socorros tem como objetivo oferecer treinamento básico as necessidades e cuidados de Emergência e Urgência, ou seja, capacitar colaboradores ao atendimento inicial das vítimas traumatizadas no âmbito ocupacional.
Temas abordados:
- Parada cardiorrespiratória;
- Ferimentos;
- Queimaduras;
- Hemorragias;
- Transporte de acidentados;
- Convulsões;
- Engasgamento e afogamento;
- Infarto do miocárdio;
- Picadas de cobras;
- Fraturas;
- Reanimação cardiorrespiratória;
Nossos Serviços
PCMSO
Objetivo: Coordenar tecnicamente e gerir o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) das empresas, gerando padronização de todos os processos, proporcionando melhoria na qualidade e nos resultados da empresa.
Saiba maisPGR
Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), identificação de risco e desenvolvimento do Plano de Ação.
Saiba maisAET
Avaliação ergonômica das atividades (AET) e postos de trabalho, avaliação dos parâmetros de conforto e comparativo com os limites de tolerância e recomendações para melhorias e medidas de controle.
Saiba maisLTCAT
O Laudo Técnico Das Condições Ambientais De Trabalho é um documento que transcreve os diversos ambientes laborais como forma de identificar agentes agressivos, sejam eles, físicos, químicos, biológicos, ergonômicos, que possam causar acidentes ou risco a integridade física do trabalhador.
Saiba mais